GERAL

REGIONAIS: Meninos do vôlei tropeçam

O vôlei masculino de Jundiaí perdeu a chance de brigar pela medalha de ouro nos Jogos Regionais de Avaré ao ser derrotado para Sorocaba por 3 sets a 1 nesta terça-feira (26) no Ginásio do Sesi. As parciais da partida, que previa até cinco sets, foi 18/25, 25/21, 16/25, 19/25. Nesta quarta-feira (27), os jundiaienses disputam a medalha de bronze (terceiro lugar). O adversário sai do confronto entre Itapeva e Itu.

O técnico Felipe Bonança diz que a equipe de Jundiaí não se apresentou bem e mesmo o rodízio de atletas que promoveu durante o jogo não conseguiu mudar o resultado. “Perdemos para nós mesmos”, resumiu o treinador.

Sorocaba fechou o primeiro set em 25 a 18, mas Jundiaí conseguiu reagir no set seguinte (25/21). Foi o melhor momento da equipe no decorrer do confronto. Nos sets seguintes, Sorocaba esteve melhor e fechou o jogo.

“Nossa equipe tem como base garotos das categorias Sub-19 e Sub-21 e, diante de um adversário mais experiente, formado em sua maioria por atletas adultos, não resistiu à pressão. Embora eu tenha feito de tudo para tentar modificar o quebra-cabeça que se transformou o jogo, não houve êxito”, comentou Felipe Bonança.

Felipe, Mário, Gilson, Bruno, Samuel, Reinaldo e Leonardo começaram a partida. Matheus, Wilson, Maurílio, Doni e Eduardo entraram no decorrer do jogo. “Foi um dia em que foi preciso usar todo o elenco”, disse o técnico.