GERAL

REGIONAIS: Taekwondo fatura 9 medalhas

O taekwondo de Jundiaí deu show nos 60º Jogos Regionais e conquistou nove medalhas. As competições desta quinta-feira (28) renderam quatro ouros, quatro pratas e um bronze. As equipes masculina e feminina ficaram em primeiro lugar na classificação final.

O time feminino lutou com Aline Cézar, Camila Pipoli, Julie Fradique, Nathália Silva e Paula Szukalo. A categoria até 49 quilos teve Julie como medalha de ouro. Até 67 quilos, Aline ficou com o primeiro lugar. Acima de 67 quilos, Paula ficou com a prata. No poomsae, Aline levou prata no individual e também faturou segundo lugar na competição em dupla, ao lado de Matheus Momesso.

No masculino, quem defendeu Jundiaí foi Daniel Frezza, Daniel Nascimento, Giovanni Cassagni, Jaelson Santos, Marco Moraes e Matheus Momesso. Na categoria até 58 quilos, Daniel levou a prata. Até 68 quilos, Joelson ficou na quinta posição. Até 80 quilos, Daniel conquistou o ouro. Acima de 80 quilos, Marco ficou com o ouro. No poomsae, Giovanni ficou com bronze.

Para o técnico Lucas Paulo Ferreira Rabello, os resultados dos atletas foram surpreendentes. “Sorocaba e Itu vieram muito fortes. Esperávamos terceiro ou no máximo segundo lugar na classificação final. Por uma combinação de resultados, conseguimos essas ótimas posições.”