VARIEDADES

VELHO CHICO: Piedade questiona Encarnação sobre paradeiro de Santo

Piedade (Zezita Matos) pressentiu que algo de muito ruim estava acontecendo com Santo (Domingos Montagner) e depois do sumiço do filho, mesmo com a esperança de encontrá-lo com vida, decide cobrar da família Sá Ribeiro a responsabilidade pelo atentado. Com a ajuda de Padre Benício, a matriarca vai ao encontro de Encarnação (Selma Egrei) e culpa a família dela pelo ocorrido. “Onde isso vai pará? Não basta terem tirado a vida de Rosa, Belmiro, os quase trinta ano de Miguel… agora mandaram matá Santo?”. Encarnação lembra que deu sua palavra a ela na última visita, afirmando que não derramariam mais sangue enquanto ela fosse viva e ressalta que nenhum membro de sua família tem relação com o desparecimento de Santo.

Desconfiada de que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) está por trás da morte do sertanejo, Encarnação reage à provocação dele com relação à presença de Piedade na fazenda e afirma que o deputado foi o responsável pela possível morte de Santo. “Culpa sua!…Você pode enganar Maria Tereza e quem mais quiser, mas a mim esses seus olhos não enganam… ao contrário, revelam!”. Carlos se mostra ofendido com as acusações da matriarca e joga a responsabilidade para cima dos coronéis da região, dando a entender que Jacinto (Tarcísio Meira), se estivesse vivo, agiria da mesma forma, e sugere que ela era conivente com todas as atitudes dele. Encarnação não gosta do que ouve e ameaça matar o deputado. “Deixo aqui meu aviso: se o sangue de algum dos meus for derramado por conta deste teu crime, eu mesma lhe tiro a vida! Mesmo que seja a última coisa que eu faça…”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira, dia 12. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.