GERAL

Festa Portuguesa termina neste final de semana

A Festa Portuguesa da Vila Arens termina neste final de semana. Com entrada gratuita e serviço de delivery, o evento oferece variedade de pratos que têm o bacalhau como ingrediente principal.

Promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Festa mantém a tradição que agrada o público e será realizada em dois ambientes, a cantina e o restaurante, ambos com entrada gratuita.

A cantina que remete às primeiras edições da festa ficará concentrada na Praça do Coreto e conta com barracas para preparo e entrega dos alimentos, além de estandes para exposição de produtos e serviços de empresas parceiras, o projeto Jundiaí Feito à Mão, que traz artesãos de Jundiaí e espaço reservado especialmente para as crianças. O funcionamento é aos sábados das 18 às 22 horas e domingos das 10 às 15 horas.

No domingo, os visitantes têm a opção do Restaurante, montado no Salão Paroquial. Com funcionamento das 11h30 às 15 horas conta com o sistema self-service por quilo. O local tem completa estrutura que acomoda confortavelmente 450 pessoas sentadas.

As opções de comidas são variadas: lasanha e escondidinho de bacalhau, bavette à portuguesa, arroz com lascas, bacalhau à Júlia, bolinho de bacalhau, além de arroz branco, frango e polenta fritos, churrasco, calabresa, batata frita, saladas variadas e caldo verde. Para os visitantes que gostam de degustar a tradicional Bacalhoada, a Festa Portuguesa oferece porções individuais do prato.

Os pagamentos, na cantina e no restaurante, podem ser realizados em dinheiro ou em cartões de débito e crédito da rede Cielo, VISA e Mastercard.

Comida em casa

A Festa Portuguesa é o único evento promovido por paróquia que tem o serviço de delivery. A entrega dos pratos lusitanos em Jundiaí é oferecida aos domingos, das 11 às 14 horas, o tradicional “Alô Festa Portuguesa”, pelo telefone 11 4526-1382, as famílias podem degustar as delícia lusitanas no conforto de suas casas, proporcionando um diferente almoço de domingo, regado a muito azeite com bacalhau.

Realizada há 26 anos, a Festa Portuguesa não tem fins lucrativos e a verba arrecadada é destinada para a manutenção da própria paróquia, apoio a mais de 25 pastorais e, neste ano, 5% do valor líquido será destinado às Missões Salvatorianas.

A 26ª Festa Portuguesa da Vila Arens tem o patrocínio de Maxi Shopping, Canal 25, Dallas Alimentos, Jornal de Jundiaí, Divino COC, Gráfica Boca Boa, Ludos Outdoor e o apoio da Prefeitura do Município de Jundiaí e CCR AutoBAn.