JUNDIAÍ

Fundo Social entrega mais 98 certificados

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí promoveu a entrega de certificados aos alunos dos cursos descentralizados dos bairros Jardim Santa Gertrudes e Jardim Sorocabana. Com o evento, realizado no salão da Paróquia Santa Gertrudes, outros 98 certificados foram disponibilizados.

Léia Inácio da Silva Santos, de 39 anos, foi aluna do workshop de Pães e participou da cerimônia ao lado da família. “Sempre tive vontade de aprender sobre este preparo e o conhecimento adquirido me trouxe muitos planos, entre eles a produção e venda dos produtos”, disse a vendedora.

Já a Elisângela Maria Moraes garantiu vagas em dois módulos de Beleza e Estética: Automaquiagem e Manicure e Pedicure. Mãe de três filhos, a dona de casa já sonha com a nova profissão: “Em alguns meses, conseguirei comprar instrumentos e produtos. O objetivo é atuar como manicure e criar uma boa cartela de clientes”.

No bairro Santa Gertrudes foram promovidos cinco módulos: Brigadeiro Gourmet, Automaquiagem, Manicure e Pedicure (duas turmas) e Oficina de Vendas e Controle Financeiro. Este último, a realização foi em parceria com o Sebrae Jundiaí. Já no Jardim Sorocabana, os moradores tiveram aulas de Brigadeiro Gourmet.

Francine Picardi, diretora do Fundo Social, representou o prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, e destacou o compromisso da Administração em levar capacitação profissional para toda a cidade: “Nossa Jundiaí está retomando a geração de empregos e, por este motivo, é preciso estar preparado. Descentralizar os cursos de qualificação profissional para os bairros era um compromisso do prefeito Luiz Fernando e, hoje, é uma realidade que transforma talentos em oportunidades”. “Eu já fiz cursos na sede do Fundo, mas a localização é muito distante da minha casa. Aprender algo novo na minha própria comunidade facilita a minha rotina com as crianças e com os cuidados com a minha residência”, concluiu Elisângela.

De janeiro até setembro de 2019, o Fundo Social disponibilizou 7.446 vagas gratuitas em cursos, workshops e oficinas. O número supera o ano anterior, quando 5.172 vagas foram abertas no município. Das vagas oferecidas neste ano, 1.596 foram encaminhadas aos bairros, em uma iniciativa de descentralização de capacitações.