Banda de Jundiaí vence concurso

A banda jundiaiense Jupta venceu no último final de semana o Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, na Semana Internacional de Música – SIM em São Paulo. O evento foi na Associação Cultural Cecília.

O trio jundiaiense, Jupta, venceu com a música Tarja Preta, na categoria de melhor música independente de 2019 – principal categoria da edição. A banda concorreu com grandes nomes do cenário musical independente como Dead Fish, Violet Soda, Surra e Jonnata Doll & Os Garotos Solventes.

O prêmio, que está em seu quarto ano, analisou mais de 2.300 faixas de artistas independentes brasileiros lançadas neste ano e selecionou 41, que foram submetidas a uma comissão.

Com esta premiação, a banda encerra 2019 com chave de ouro e grandes conquistas. Tarja Preta faz parte do álbum Um Pouco de Paz Antes Que Tudo Acabe, disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico.

A temporada 2020 é promissora para a banda. Eles já trabalham em seu próximo álbum, com lançamento previsto para o final do primeiro semestre. Muitos shows e ações de divulgação também estão planejadas, além da produção da segunda edição do Contramão Art Festival, evento formatado para ajudar a movimentar a cena da cidade e apresentar ao público o conceito artístico da banda, além de receber artistas convidados.

Texto – Amanda Sousa