JUNDIAÍ

Festa de São João Bosco começa sábado (1) no Eloy

A 20ª edição da Festa do Padroeiro da Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, tem início no próximo sábado e segue até o dia 16, sempre aos sábados e domingos. Com entrada gratuita, o evento reserva muitas atrações, além de união e devoção. A novidade deste ano fica por conta do lanche de costela, além dos deliciosos pratos e quitutes, música e espaço para a criança se divertir.

Todo o trabalho de organização e preparação dos alimentos será feito por aproximadamente 100 voluntários da paróquia, que atuam durante todos os dias da festa. A expectativa é de receber pelo menos 2 mil visitantes por final de semana. “Mais do que vender todas as gostosuras que são produzidas pelos dedicados voluntários, nossa festa tem objetivo de evangelizar. Nela nós conseguimos exercitar as virtudes que Deus nos dá”, afirma Raphael Crodelino, um dos coordenadores voluntários da Paróquia São João Bosco.

No cardápio, os visitantes vão poder provar o delicioso lanche de costela – que pela primeira vez integra o hall de iguarias da festa. Tem também os tradicionais: pernil, churrasco, calabresa, polenta, batata frita e o carro-chefe da festa: frango frito desossado, crocante e com tempero especial “guardado a sete chaves”. Nas massas, porções de macarrão, risoto e nhoque. Para a sobremesa, doces variados e bebidas (cervejas, refrigerantes e sucos).

“Estou muito ansioso, este mês completo cinco meses como pároco e essa será minha primeira Festa do Padroeiro. Que neste período possamos viver a unidade, renovando nossa dimensão espiritual na celebração do tríduo preparatório para festividade de Dom Bosco. Será uma alegria festejar nosso padroeiro com todos os paroquianos e a comunidade”, comenta o padre Michael Henrique dos Santos.

SERVIÇO

20ª Festa do Padroeiro São João Bosco

Dias 1, 2, 8, 9, 15 e 16 de fevereiro

Aos sábados, o evento é das 18h às 22h; aos domingos, das 11h às 15h

Estacionamento gratuito (vagas limitadas)

Local: Avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves – Jundiaí