CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

GAECO e PM fazem operação em Jundiaí e Várzea

Cerca de 300 policiais militares foram mobilizados na manhã desta sexta-feira (14) para uma operação do Gaeco contra o tráfico de drogas e organização criminosa nas cidades de Jundiaí e Várzea Paulista.

Policiais do Choque e BAEP estão nas ruas, para cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão e 14 prisões, dentre elas de três soldados da Polícia Militar do 49º Batalhão.

O Gaeco e a Corregedoria da PM fizeram um “fecha quartel” na 1ª Companhia no bairro do Caxambu, logo de madrugada. Cerca de 20 policiais que estavam no local não puderam sair, para uma revista geral.

Segundo o Gaeco participam das Operações 300 policiais militares e dezenas de viaturas, empregados no cumprimento dos mandados nas cidades de Jundiaí e Várzea Paulista.

As ordens judiciais foram emitidas pelo juízo da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Jundiaí (Operação São Camilo) e da 1.ª Vara Judicial da Comarca de Várzea Paulista (Operação VP). Foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão, dos quais, 3 referem-se a policiais militares.

As investigações realizadas durante 2 anos desvendaram as atividades de pessoas que se associaram para o tráfico de drogas na cidade de Várzea Paulista e no bairro São Camilo, na cidade de Jundiaí, contando com a participação de agentes públicos para o êxito das atividades criminosas.

Policiais militares elogiaram a ação do Gaeco. Eles dizem que trabalho assim “retira criminosos infiltrados na Polícia Militar”.