JUNDIAÍ

Fumas regulariza 105 imóveis no Jardim Nascente

A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), entrega na noite desta quarta-feira (19) as matrículas dos imóveis a 105 famílias moradoras do Jardim Nascente, região do Parque Centenário.

Os trabalhos de Reurb-S (Reurbanização de Interesse Social) realizados no núcleo começaram em 2007, quando houve a assinatura do convênio com o Ministério das Cidades para o repasse de recursos, através da Caixa Econômica Federal, destinados à urbanização e regularização fundiária.

“Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado para a regularização do Jardim Nascente, porque conseguimos preservar a maioria das famílias no espaço onde já ocupavam e só foram retiradas as famílias instaladas em área de risco ou que ocupavam a área de preservação permanente, onde não pode haver construções”, lembrou a superintendente Solange Marques. “Mesmo assim, todas as famílias continuaram no mesmo bairro, minimizando os transtornos que poderiam ter com a transferência para outro núcleo”, complementou, lembrando que, nos últimos anos, a FUMAS também realizou uma série de ações de conscientização ambiental no bairro destinadas à preservação da área verde.

Com os repasses vindos a partir do convênio, além de recursos do orçamento municipal, foram construídas 37 unidades habitacionais destinadas às famílias identificadas nas áreas de risco ou da APP. “Desde o início da administração do prefeito Luiz Fernando Machado, a FUMAS tem se empenhado bastante para regularizar o maior número possível de moradias. Receber este documento é assegurar que a família cadastrada naquele imóvel tem direito sobre o espaço que ocupa”, acrescentou Solange.