JUNDIAÍ

Inscrições para Comitê das Crianças abrem na segunda (02)

A partir de segunda-feira (02) serão abertas as inscrições gratuitas para composição do Comitê das Crianças deste ano. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura até a sexta-feira (13). As crianças interessadas devem ser nascidas entre 2009 e março de 2011 e estar matriculadas em escolas públicas ou privadas do Município, inscritas voluntariamente e com autorização de pais ou responsáveis legais.

O Comitê das Crianças é um órgão que visa dar voz às crianças, na discussão e proposição de soluções para os problemas que seus integrantes identificam na cidade. A iniciativa faz parte da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, como parte do programa municipal Cidade das Crianças. Jundiaí é o primeiro Município do Estado a aderir à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças.

O Comitê deste ano será composto por 24 crianças, sendo 12 meninos e 12 meninas. A composição das vagas, por sorteio, irá respeitar o abairramento proposto pelo Plano Diretor. Das sete regiões que compõem o Município, seis contarão com representantes, já que a sétima delas compreende o território da Serra do Japi.

Cada uma das seis regiões contará com quatro representantes: um conduzido da composição do ano passado do Comitê e três sorteados pela inscrição. O sorteio público será realizado no dia 18 de março, a partir das 10h30, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa.

O Comitê das Crianças se reúne mensalmente aos sábados, a partir das 14h, no Complexo Fepasa, entre os meses de abril e novembro, em calendário a ser definido. O prefeito Luiz Fernando Machado participa da primeira e última reuniões do grupo, respectivamente, para dar início aos trabalhos da nova composição e acolher as demandas e sugestões discutidas pelas crianças ao longo dos encontros.