Hospital São Vicente ganha frutas para pacientes

Por meio do apoio da comunidade, as doações de alimentos, equipamentos de proteção individual (EPI), produtos de limpeza e higiene, entre outros insumos, têm aumentado no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Desta vez, a iniciativa veio da Santa Angela Construtora, que realizou na última semana a entrega de 15 caixas de frutas ao Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da instituição.

“Nós havíamos feito uma campanha com os nossos colaboradores, agradecendo o emprenho de todos por meio de um cartão. Depois, em conversa com a diretoria, nós decidimos estender esse gesto aos profissionais da saúde. Além da mensagem, nós também conversamos com o Grupo Benassi, que fez então a doação das frutas. O que temos feito é contribuir com essas ações para que possamos levar um momento de conforto a esses colaboradores que dedicam suas vidas e abrem mão de estar com a família, para cuidar de outras pessoas. É uma situação difícil e uma profissão muito iluminada. A doação é simbólica e nosso objetivo foi acalentá-los, dizer que existem pessoas torcendo por eles”, explicou a gerente administrativo da Santa Angela, Viviane Quiessi.

A supervisora do SND, Thaís Freire, conta que as frutas foram distribuídas nos horários das refeições dos pacientes e colaboradores. “Nós recebemos caquis, pêras, maçãs, mexericas, batatas e laranjas. São alimentos muito importantes e que possuem muitas vitaminas. Agradecemos a iniciativa”.

 

Padaria doa mais de 2 mil pães para hospital

 

%d blogueiros gostam disto: