CPFL doa testes rápidos para o Hospital São Vicente

Nesta semana o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a doação de 2.325 testes rápidos para diagnóstico de coronavírus em profissionais da saúde que atuam na instituição. A doação foi feita pela CPFL Energia, por meio do Instituto CPFL. No início do mês, o HSV recebeu a doação de 17.800 máscaras descartáveis da empresa de energia.

Os testes rápidos são indicados para diagnóstico de covid-19 entre o sétimo e o décimo dia a partir dos sintomas iniciais. Por isso, não é recomendado o teste de 100% dos profissionais, uma vez que não identifica o início da doença. Segundo a coordenadora de RH e DP do HSV, Amábile Floreste, o hospital já possui uma rotina estabelecida para este tipo de testagem. “Os colaboradores com sintomas relacionados à doença são avaliados pela equipe do Pronto Atendimento Central. Dependendo do caso, são afastados por sete dias e no oitavo dia, ao retornarem para o hospital, se estiverem assintomáticos há pelo menos 72 horas, realizam o teste rápido com nossa equipe de Medicina do Trabalho”, explica.

O teste consiste na coleta de uma gota de sangue, capaz de detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM) que são defesas produzidas pelo corpo humano conta o vírus SARS-Cov-2 que causa a covid-19. Os resultados saem em até 30 minutos.

“Desde o início da pandemia temos tido o apoio da Prefeitura de Jundiaí que nos abastece com os testes rápidos destinados aos profissionais da saúde, somos muito gratos à doação da CPFL que vem somar aos nossos esforços voltados a cuidar de quem cuida e garantir a segurança e tratamento adequado para nosso time da linha de frente” finaliza Amábile.