JUNDIAÍ

APAE de Jundiaí receberá consultoria em LGPD

O presidente da APAE de Jundiaí, Luiz Bernardo Begiato, recebeu os representantes da empresa jundiaiense SeusDados.com, o CEO Marcelo Fattori, João Fattori, Marcelo Figliagi e Daniel Castro, cuja área de atuação é para adequar empresas e instituições em atendimento a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Participaram ainda do encontro, Suely Angelotti, diretora executiva da APAE, e Priscila Rodrigues, coordenadora Administrativo/Financeiro.

“No mundo globalizado e totalmente interconectado, a informação se tornou um dos bens mais preciosos para a humanidade e a nossa empresa surgiu para promover a adequação de cada perfil empresarial que busque a sua regulamentação no cenário de segurança da informação”, explicou o CEO Marcelo Fattori. De acordo com ele, o fato da APAE de Jundiaí possuir certificação ISO:9001, o processo fica ainda mais fácil. “Vamos desenvolver um projeto completo para total adequação da APAE, de maneira voluntária, sem custo algum para a entidade. A nossa empresa está crescendo e esta é uma forma de agradecer todos os nossos resultados positivos”, completou.

A Seus Dados vai aplicar questionários específicos por departamentos para mapear toda a instituição. A partir daí apontar as vulnerabilidades e oferecer um book com todas as recomendações. “Selecionamos a APAE entre uma lista com outras entidades: este é o nosso primeiro projeto social” destacou Marcelo.

Begiato, presidente da APAE de Jundiaí, reforçou a importância de adequação à LGPD. “Nós lidamos com os dados de nossos doadores e parceiros diariamente, esta ação será muito importante para garantir a eles controle e sigilo destas informações”, comentou.

O trabalho de aplicação dos questionários para avaliação da APAE deve começar pelos próximos dias.