GERAL

Sesc Jundiaí transmite contação de história no canal do youtube

Na manhã deste domingo, dia 18, às 11h, a atriz Sueli Patelli e o músico Rodrigo Moraes vão contar uma clássica história da tradição oral: A Galinha Ruiva. Basta reunir a família e sintonizar na temporada ‘Histórias para Ouvir’, no podcast do Sesc Jundiaí no Youtube (com legendas opcionais).

Na trama, a Galinha Ruiva encontra um punhado de milho, perfeito para fazer um delicioso pão. Mas antes, ela precisa plantar, colher, descascar e debulhar o milho, só depois pode fazer o pão. Ela pede ajuda aos animais que moram na fazenda. O porco, o gato, o cachorro, o peru e o pato inventam uma desculpa e dizem não. A Galinha Ruiva fica muito triste, mas com uma ajuda especial consegue preparar tudo. Quando o pão fica pronto, todos querem um pedaço. Será que a Galinha divide o pão com todo mundo?

A tradição de contar histórias atravessa os tempos, conquista gerações e se adequa às circunstâncias. Neste momento, as mídias digitais são ferramentas fundamentais para transpor barreiras e conectar todos os públicos com a arte, mesmo dentro de suas casas.

A temporada de ‘Histórias para Ouvir’ traz artistas jundiaienses que toparam o desafio de transpor suas contações para o formato de podcast.

Serviço Histórias para Ouvir

Episódios: de 11 a 25/10 (domingos), às 11h

Onde assistir: youtube.com/sescjundiaitv