VÁRZEA PAULISTA

Aprillanti presta queixa na Polícia contra ‘Fake News’

Desde a publicação de uma pesquisa eleitoral na semana passada, o clima político esquentou em Várzea Paulista. O termômetro foi lá em cima e o nível lá embaixo. O candidato a prefeito Junior Aprillanti(PSB), que aparece em primeiro nessa pesquisa, e os candidatos a vereador que o apoiam estão recebendo todos os tipos de ataque, inclusive pessoais, que já geraram até Boletins de Ocorrência e ações na Justiça Criminal. A maioria de personagens fakes, mas que a polícia já tem meios tecnológicos para descobrir a origem.

Os ataques em sua maioria são pessoais, tentando ofender a honra e a moral dos candidatos. Outros tentam atacar os partidos que apoiam a candidatura de Aprillanti. Normalmente ocorrem em redes sociais com personagens fakes, em sites que surgem apenas em época eleitoral, ou em jornais que sequer circulavam ou que nunca chegaram a circular na cidade.

Em outra frente, alguns processos foram impetrados na Justiça Eleitoral na tentativa de censurar a imprensa da cidade, como ocorreu com o Jornal A Verdade Regional em duas oportunidades, ambas sem sucesso na Justiça.

Já o candidato Junior Aprillanti assinou na semana passada um compromisso de ‘campanha limpa’ com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí. “Desde o início, sempre insisti que minha campanha seria baseada em propostas para uma Várzea melhorar, e estou fazendo isso, sem ataques pessoais, sem ofensas. Infelizmente, não está sendo assim em relação aos outros candidatos. Mas a população já cansou dessa velha política de ataques e ofensas. O resultado a gente está sentindo nas ruas”, comentou Aprillanti.

Da Assessoria de Imprensa

Resposta da equipe do Professor Rodolfo

Os pedidos na Justiça em relação ao jornal “A Verdade” se referem a pedidos de Direito de Resposta.