Defesa Civil alerta para novos temporais

De acordo com boletim meteorológico publicado pela Defesa Civil do Município sexta-feira (15), a previsão para o fim de semana é de que o calor e a umidade favoreçam a formação de mais pancadas de chuva em todo o Estado, tanto no sábado (16) quanto domingo (18). Por conta do acumulado de chuva em 72 horas superior a 80 milímetros, o Município segue em estado de Atenção.

Segundo o coordenador do órgão em Jundiaí, o coronel João Osório Gimenez Germano, estão previstas chuvas no período da tarde e com curta duração. “A segunda semana deste mês foi marcada por chuvas intensas no Município e a previsão é de que elas continuem, mas com menor intensidade. E caso o estado de Atenção permaneça, intensificaremos as vistorias preventivas nos locais de maior precipitação”.

O acumulado de chuvas deste mês, até as 17h desta sexta-feira (15), estava em 231 milímetros. O volume de chuva esperado para todo o mês de janeiro é de 432 mm, considerando a média dos últimos nove anos).

A Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666 e orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas, as pessoas evitem sair de casa, desliguem aparelhos eletrônicos das tomadas e se estiverem no trânsito ou na rua busquem abrigo em locais seguros. Os interessados em receber alertas meteorológicos da Defesa Civil devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse e terão seu número cadastrado.