Guarda Municipal de Itu é vítima de sequestro

Um guarda municipal da cidade de Itu foi vítima de sequestro em seu posto de trabalho, na madrugada deste domingo (17). Dois homens que estariam armados ameaçaram a vítima e a obrigaram a entrar em sua caminhonete Hilux, para dirigir até Jundiaí pela Rodovia Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.

Na hora de fazer o pagamento do pedágio no Jacaré, em Cabreúva, o guarda conseguiu render um dos assaltantes e entrou em luta corporal, saindo correndo pela estrada.

Os bandidos seguiram com o carro por um certo trecho até a altura do Motel Rainbow, quando abandoaram a Hilux e fugiram a pé.

Com o pedido de socorro feito pelo guarda, foram destacadas viaturas da Guarda de Cabreúva, da Polícia Militar da região e ainda da Guarda de Itupeva.

Nas proximidades do motel um dos bandidos foi preso. Em um matagal, o Canil da Guarda de Cabreúva localizou o outro comparsa.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestam depoimentos e os policiais civis tentam esclarecer o motivo do sequestro.

A união das forças de segurança das cidades da região foi fundamental para prender os criminosos.