Polícia Militar recupera carreta roubada na Anhanguera

Policiais militares de Jundiaí recuperaram nesta terça-feira (19) mais uma carreta roubada. É a segunda nesta semana que volta para o dono, na guerra contra as quadrilhas que atuam nas estradas.

O Centro de Controle da Polícia (Copom) recebeu pelo telefone 190 a informação de que uma carreta havia sido roubada no Km 67, pista sentido Capital.

Foi dada a descrição do veículo, sendo um Scânia 360, azul e que o motorista havia sido levado em um Fiesta, também azul.

A equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), com o sargento Fernandes, cabo Elias e soldado Bispo conseguiu abordar o caminhão no Km 59. O ladrão que conduzia a carreta foi preso em flagrante.

Enquanto isso, no Km 58, próximo da Avenida Jundiaí, viaturas do 11º Batalhão de Jundiaí sob o comando do tenente Marcelo, conseguiu abordar o Fiesta descrito na denúncia. Dentro do carro havia três homens, sendo um deles a vítima do roubo que era mantido como refém dos marginais.

O caminhoneiro, que era de Peruíbe, foi libertado e os dois criminosos presos.  Mais uma equipe da Polícia Rodoviária, com o sargento Marchetti e cabo Erivaldo compareceu ao local para apoio.

Todos os presos foram encaminhados ao 5º Distrito Policial de Jundiaí e depois levados para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.