Polícia Militar prende quadrilha que furtava fios

Soldados do 49º Batalhão da Polícia Militar em Jundiaí prenderam na madrugada desta quarta-feira (20) seis homens – moradores do Jardim Fepasa -, na prática de furto de fios da empresa Dubar, na Vila Progresso.

Por meio de escalada de um muro na rua Anita Garibaldi, os seis homens que ocupavam dois carros, um Ka e um Corsa, ingressaram na empresa e começaram a arrancar a fiação. (Nas últimas semanas o “Jornal da Região” vem mostrando vários casos de furtos de fios inclusive dos postes de iluminação da cidade e de sinalização de trânsito, com mobilização da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para identificar os autores e receptadores).

Como foi

Na madrugada desta quarta-feira, o sistema de vigilância da Dubar acionou o telefone 190 da Polícia Militar, informando da invasão na empresa.

Quatro viaturas do 49º Batalhão foram ao local e cercaram o quarteirão, conseguindo localizar os seis homens. Um deles tinha passagem pela Justiça pela prática de estupro de vulnerável. O outro era menor de idade que foi entregue à mãe com o compromisso de levá-lo ao Juizado de Menores.

No carro dos indivíduos foram encontrados rolos de fios furtados do interior da empresa. Os dois carros foram apreendidos administrativamente ao Pátio da Polícia Civil.

Levados ao Plantão da Polícia Civil eles receberam voz de prisão em flagrante e encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vão aguardar a audiência de custódia na Justiça.