Várzea muda local de atendimento para quem tem sintomas de Covid

Desde segunda-feira (18), os pacientes que buscam atendimento em casos de suspeita do Covid-19, contam com um novo espaço. A UCC (Unidade de Combate ao Coronavírus) passou a atender no prédio do Poupatempo da Saúde, pela entrada do CTA (Centro de Testagem e Acolhimento). O local está devidamente identificado com cartazes.

A mudança, promovida pela Unidade Municipal de Saúde, contou com o apoio da Prefeitura e de diversas Unidades Gestoras. “Foi o trabalho conjunto, que garantiu esta grande ação já no início do governo”, celebra o gestor de Saúde André Silva de Oliveira.

UCC

Além do espaço novo, a Unidade conta com uma estrutura exclusiva para atendimento aos casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. A UCC possui uma equipe técnica, formada por médicos e equipe de enfermagem, realizando atendimento das 7 às 19h, todos os dias. “Além do atendimento médico, a unidade realiza aplicação de medicamentos, coleta de exames laboratoriais e coleta do exame PCR (teste específico para Coronavírus)”, explica André.

A Unidade é composta também por 3 leitos com respiradores mecânicos e mais 4 leitos clínicos de internação, que funcionam 24 horas. “Outro avanço fundamental é o contato direto com a regulação de casos da região, agilizando as transferências de casos graves para os centros de referência (Hospital São Vicente e Hospital Municipal de Itupeva)” ressalta o gestor.
Todo o trabalho realizado é pautado em protocolos desenvolvidos pela UCC em parceria com a Unidade de Gestão Municipal de Saúde. “Seguimos as normativas do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde”, certifica Oliveira.

SERVIÇO

A UCC (Unidade de Combate ao Coronavírus) funciona diariamente, das 7 às 19 horas. O serviço está localizado na Avenida Eduardo de Castro, 65 – Centro.