Campo Limpo Paulista recebe mais 500 doses da vacina

Na tarde desta terça-feira (26), a equipe da Unidade de Gestão em Saúde do município foi até a sede do Departamento Regional de Saúde VII (DRS), em Campinas, para buscar mais 520 doses da vacina contra a Covid-19, desta vez da farmacêutica AstraZeneca. Este novo lote será utilizado para continuar imunizando os trabalhadores da saúde e avançar para os demais grupos de risco.

Lembrando que Campo Limpo Paulista recebeu, na primeira leva, 680 doses da vacina CoronaVac na última quarta-feira, 20. Destas, 570 já foram aplicadas em funcionários da área da saúde, sendo prioridade a linha de frente de combate ao coronavírus, além de idosos e funcionários das Instituições de Longa Permanência (ILPs) em apenas cinco dias. Com isso, cem por cento dos funcionários do Hospital de Clínicas já estão imunes. A expectativa da Unidade de Gestão da Saúde é que as novas doses sejam aplicadas em todos os outros profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (26), a cidade já contabiliza 2087 casos positivos, 88 óbitos e 1868 pessoas recuperadas.

Central de atendimento

Com o objetivo de orientar os grupos prioritários e evitar confusões, a Unidade de Gestão em Saúde criou uma central de atendimento que funciona na sede da Vigilância em Saúde (VISA), na Alfried Krupp, 776 – Centro. Presencialmente, o horário de atendimento é das 10h às 12h e das 13h às 14h. Quem preferir, pode entrar em contato pelo telefone (11) 4039 8711 das 7h às 16h.