Itupeva recebe mais 340 doses de vacinas contra a Covid-19

Na tarde desta terça-feira (26), Itupeva recebeu mais 340 doses de vacinas contra a Covid-19. Essa segunda entrega é da vacina Oxford/AstraZeneca, importada de laboratório indiano, e foi distribuída a partir da Diretoria Regional de Campinas.

Na quarta-feira passada (20), Itupeva recebeu 440 doses da vacina Coronavac produzida pelo Instituto Butantan no Brasil, e que foram aplicadas em profissionais de Saúde, que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

“Aos poucos vamos vacinar toda a população de Itupeva. Conforme os lotes forem chegando, iremos imunizar todos os profissionais da saúde, pessoas que desde o início da pandemia estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. Na sequência, vamos vacinar os idosos, e consequentemente todos os munícipes. Enquanto isso, é importante que todos se cuidem com o uso de máscaras, higienização das mãos e evitando aglomerações”, reforçou o prefeito Marcão Marchi.

A partir desta quarta-feira (27) serão retomadas as vacinações nos profissionais de saúde dos serviços públicos e privados. “Essa segunda remessa das vacinas é muito importante para darmos continuidade nas vacinações aos profissionais da saúde, tanto da rede pública como privada. Com isso, estaremos dando mais segurança para os profissionais poderem atuar no combate ao Covid-19”, explica a secretária de Saúde, Luciane A Alves da Cunha.

O público total de profissionais da Saúde que atuam em Itupeva é de aproximadamente 1600 pessoas, 440 já foram imunizadas na primeira remessa.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em Itupeva é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que as doses são viabilizadas, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas.