CIDADESVÁRZEA PAULISTA

Prefeitura anuncia obras na Vila Real para tentar evitar enchentes

A Defesa Civil e o Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários de Várzea Paulista foram para a rua Ilha Bela, na Vila Real, na tarde e noite deste domingo (07), para prestar auxílio aos moradores que tiveram suas casas invadidas pelas águas das chuvas. Foram 57 mm de chuva em quase uma hora.

O comandante Vargas permaneceu no local com a sua equipe, verificando se não havia construções em risco de desabamento e prestando auxílio para algumas pessoas.

O gestor de Infraestrutura da Prefeitura, Renato Germano, disse que ainda nesta semana vai mandar equipes de manutenção e máquina para realizar a limpeza do córrego, tão logo o terreno fique seco.

Germano explicou que além da quantidade de água, o que contribuiu para a enxurrada e alagamento foram as construções irregulares tanto em Várzea Paulista, quanto na divisa de Jundiaí.

No ano passado o “Jornal da Região” mostrou que houve invasões, intervenções da Guarda Municipal e da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), para tentar impedir construções em locais proibidos. Também houve invasões de terrenos particulares e que os donos vão ter de ir na Justiça, para tentar conseguir de volta.