ITUPEVA

Itupeva recebe as primeiras doses da Pfizer e vai imunizar mais de 700 pessoas

Itupeva recebeu 746 doses da farmacêutica americana Pfizer na tarde desta quinta-feira (10) e, assim que novos cadastros forem efetivados, começará a aplicação da vacina contra Covid-19 no município. O imunizante é aplicado em duas doses, com intervalo de 12 semanas.

Deste total a divisão para os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde é: 121 doses para primeira dose de gestantes e puérperas (com até 45 dias de pós-parto) com mais de 18 anos, 472 doses para profissionais da Educação Básica (da rede pública ou privada) com idade entre 18 e 44 anos e 153 doses para Pessoas com

Deficiência

A secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, explica sobre essa nova remessa. “É importante que as pessoas entendam que qualquer vacina é uma esperança contra a Covid-19. A Pfizer veio para nós com o objetivo de imunizar ainda mais munícipes, agilizando a campanha. Vale reforçar que não é possível escolher a fabricante que deseja se imunizar no ato da vacinação. Nós fazemos a administração das doses conforme a disponibilidade, data de vencimento e outras determinações”, disse ela.

A vacina da Pfizer é mantida em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias. Essa foi a primeira a obter registro sanitário definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em fevereiro deste ano. 

Pré-cadastro

Todas as pessoas que se enquadram nos atuais grupos prioritários e não foram imunizadas, devem realizar o pré-cadastro obrigatório no site oficial da Prefeitura de Itupeva. As Unidades Básicas de Saúde também estão à disposição da população para auxiliar na efetivação do pré-cadastro e no agendamento.

Com informações da assessoria de imprensa.