CIDADESJUNDIAÍ

Jundiaí recebe 4,8 mil doses de vacina da Pfizer

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Jundiaí recebe a 30ª grade de vacinas contra COVID-19, destinadas para gestantes e puérperas e profissionais da Educação a partir de 18 anos. Ao todo, serão recebidas 4.896 doses da vacina Pfizer. Esta é a primeira entrega do imunizante da fabricante americana para a cidade. Os agendamentos para as gestantes e puérperas sem comorbidades já estão abertos – complementando a agenda já disponibilizada na quarta-feira (9) – e para os profissionais da Educação, a abertura será amanhã, às 11h. Ambos são feitos pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí). A aplicação será iniciada na sexta-feira.

“Jundiaí conta com a estrutura necessária para a armazenagem e aplicação das doses da vacina Pfizer. Os grupos a ser atendidos com as doses tiveram acréscimo nas agendas já previstas, com a entrega realizada no início da semana. Com a entrega complementar “, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Antes de realizar o agendamento é necessário fazer o cadastro no site do VacinaJá/Educação e preencher com os dados do profissional e encaminhar os comprovantes solicitados. Somente serão recebidos cadastros de profissionais que atendem aos critérios determinados pelo Estado: idade acima de 18 anos, estar na ativa e que atuem no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, em funções como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras.  A lista completa de funções pode ser acessada no link.  A validação do cadastro é feita pelo sistema estadual. A resposta será encaminhada pelo e-mail cadastrado pelo usuário. Com o QR Code em mãos, basta realizar o agendamento no site da prefeitura ou APP Jundiaí. No dia da vacinação, apresentar o QR Code e documento com foto.