ONG Cabelegria doa perucas ao Hospital São Vicente e arrecada cabelos

Nesta terça-feira (10), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) irá receber a ONG Cabelegria, que irá doar 30 perucas para pacientes oncológicos da região de Jundiaí e arrecadar doações de cabelos. Todo o processo é gratuito. A iniciativa é do Time de Humanização do HSV e irá ocorrer das 8h às 16h, na Recepção Central da instituição (Rua São Vicente de Paulo, 223 – Centro, Jundiaí).

A distribuição das perucas ocorrerá por meio de senhas, que serão distribuídas a partir das 9h. Os interessados devem apresentar laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF. Na ocasião, será necessário assinar o “Comprovante de Entrega de Peruca” e o “Termo de Autorização de Uso de Imagem”, sendo este último opcional. Em seguida, será o momento de escolher a peruca e receber orientações para sua manutenção.

Quem tiver recebido peruca da ONG pelos Correios ou Banco de Perucas, poderá efetuar a troca. Basta apresentar a peruca antiga. Todo o processo ocorre na área externa do HSV, onde ficará estacionado o Banco Móvel de Perucas (caminhão adaptado para a ação).

A ONG também irá arrecadar cabelos para a confecção de novas perucas. São aceitos todos os tipos de cabelos, mesmo aqueles com química ou tintura. O comprimento é de no mínimo 20 centímetros. Os cabelos devem ser entregues lavados e secos naturalmente (sem chapinha ou escova), presos com elástico de dinheiro e dentro de um saco plástico para fácil manuseio. A ONG não faz corte de cabelo.

Criada em 2013, a Cabelegria arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer, via Correios e por meio de Bancos de Perucas (fixos e itinerantes). Em oito anos, recebeu o total de 298.564 mechas de cabelos e confeccionou 10.350 perucas.

Com informações da assessoria de imprensa

 

%d blogueiros gostam disto: