ITUPEVAJUNDIAÍLOUVEIRAVINHEDO

Cidades definem detalhes sobre a criação do Distrito Turístico Serra Azul

Reunião realizada na manhã desta segunda-feira (18), entre os prefeitos das cidades de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, representantes dos departamentos de Turismo e da iniciativa privada tratou sobre a organização do evento de lançamento do Distrito Turístico Serra Azul, que deverá ser formalizado pelo Governo do Estado em 30 de novembro.

O Distrito Turístico terá uma área aproximada de 41 quilômetros quadrados e visa atrair investimentos que consolidam o potencial turístico e de lazer da região. Inicialmente, o lançamento acontecerá no dia 30 de novembro, conforme divulgado pelo Governo do Estado no jornal “Folha de São Paulo”, em matéria divulgada no dia 16 de outubro. O lançamento do Distrito Turístico Serra Azul está previsto para ser realizado no parque aquático Wet’n Wild.

Atualmente, a região já atrai cerca de 10 milhões de turistas por ano. A proposta é que se torne um dos principais destinos da América do Sul. “Em parceria com a iniciativa privada, os municípios vão fazer uma atividade para oficializar o lançamento. Consolidar a iniciativa do Distrito trará como resultado a geração de mais emprego e a potencialização do turismo regional, visto que o fluxo de turistas e visitantes irá reverberar por toda a região ”, afirmou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

O Distrito é uma maneira efetiva de demonstrar que a região terá o turismo como seu eixo alavancador, o que significa uma especial atenção a manutenção da paisagem e a preservação ambiental, fatores extremamente importantes para o sucesso de qualquer destino turístico.

Os investimentos mais maciços previstos para o Distrito serão provenientes da iniciativa privada. “No evento a ser realizado no fim de novembro, será apresentado o Distrito Turístico em si, assim como quatro novos empreendimentos previstos pela iniciativa privada”, explica a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

Além dos prefeitos e representantes das áreas de Turismo das cidades de Louveira, Itupeva e Vinhedo, também participaram da reunião o CEO do Wet’n Wild, Alain Baldacci e o representante do complexo Serra Azul, Cesar Federmann.