Ações especiais marcam a data no Hospital São Vicente

Neste dia 12 é celebrado o Dia Internacional do Profissional da Saúde, uma data especial para homenagear a todos os profissionais que se dedicam a cuidar de pessoas, seja na área assistencial, administrativa ou de apoio. São muitas áreas envolvidas para garantir a operação de um serviço de saúde capaz de salvar vidas. Por isso, nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13, o Time de Humanização do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) preparou algumas surpresas para todos os seus 2.619 colaboradores. Número que também inclui os profissionais dos Prontos Atendimentos (Central, Retiro, Hortolândia e Ponte São João), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) e Estratégia Saúde da Família.

“A dinâmica hospitalar requer, acima de tudo, que trabalhemos pela vida. Recepcionistas, administradores, controladores de acesso, farmacêuticos, jornalistas, médicos, auxiliares de limpeza, auxiliares de cozinha, enfermagem, todos são importantes e merecem uma data especial. É no Dia do Profissional da Saúde a ocasião de homenagearmos a todos esses profissionais”, destaca Viviane Rasera, presidente do Time de Humanização.

A programação é variada. Inclui entrega de presentes aos profissionais durante a troca de plantões. Uma bolsa exclusiva para transporte de calçados e uma embalagem de pó para preparo de shake, Bodkey – Nutrilite. Os itens foram viabilizados como o apoio da Uniodonto, Digital Jundiaí e Amway. Para as refeições, um cardápio especial com direito a feijoada. E no mural “Árvore da Vida”, localizado em um dos corredores de acesso do hospital, os filhos dos colaboradores foram convidados a homenagear seus heróis por meio de desenhos, que ficarão expostos até o final do mês.

O colaborador Reginaldo Ap. de Lima, responsável pela central de serviços do hospital, define as ações como gesto de generosidade. “Me senti muito feliz, fiquei emocionado ao chegar para trabalhar e me deparar com a entrega dos presentes, foi inesperado. Uma ótima surpresa”, diz. “Recentemente eu sofri um acidente de moto e pude vivenciar o carinho que todos dedicam aos pacientes, não só comigo que sou colaborador, mas com todas as pessoas, pacientes e familiares que passam por aqui. Observar todo esse cuidado e atenção é gratificante e tocante.”

Outro profissional que elogiou a ação foi Oséias Gomes da Silva, que é bombeiro civil. “É uma ação muito bacana, como sempre o hospital reconhecendo seus profissionais. Me senti lembrado e gostei da lembrancinha”, conta. “ Eu desejo a todos meus colegas muita saúde, pois quando um ser humano precisa de ajuda é ao hospital que procuram, onde encontram seres humanos prestativos para atendê-los, pessoas que colocam em risco suas vidas por vidas que nem sempre as conhecem, parabéns a todos pelo dia de hoje”, comemora.

%d blogueiros gostam disto: