JUNDIAÍ

CIESP Jundiaí promove debate sobre Recuperação Judicial

Na quarta-feira, dia 22, o departamento Jurídico do CIESP Jundiaí vai promover um encontro para debater Recuperação Judicial das empresas em face ao período pós-pandemia. O evento, que será híbrido, com transmissão simultânea pela plataforma teams, será promovido com apoio da OAB Jundiaí – Comissões de Advocacia Empresarial e de Recuperação Judicial.

Sob a coordenação e mediação da diretora Jurídica do CIESP Jundiaí, Elizabeth Broglio, advogada, diretora Jurídica do DEJUR (CIESP), membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SP 33ª Subseção Jundiaí, o evento terá a participação dos especialistas: Prof. Dr. Francisco Satiro, Dr. Gustavo Úngaro, Dr. Daniel Rossi Neves, Dr. Adnan A.K.Salem. “A palestra será uma oportunidade de reflexão sobre os efeitos econômicos da crise que atingiu os setores industrial, comercial e de serviço. Vamos também debater os mecanismos jurídicos de proteção da atividade empresarial, gerando notável proveito ao setor empresarial”, comentou Elizabeth.

De acordo com a diretora Jurídica do CIESP Jundiaí, a Recuperação Judicial é um momento que gera dor, prejuízos e atinge a saúde financeira pessoal, familiar e traz prejuízos também para a sociedade. “Quando uma empresa vive uma recuperação judicial, ela passa por um caminho em busca do último fôlego de sua existência. No processo, por via judicial, assim que é decretada a recuperação judicial, a empresa recebe imunidade frente aos pedidos de decretação de falência; possibilidade de negociação e renegociação de dívidas com credores, possibilidade de acordos ou convenção coletiva de trabalho; a suspensão de ações e execuções judiciais; permite a empresa apresentar um plano de reestruturação aos seus credores, sob a égide da lei”, enumerou.

O que acontece após o pedido de Recuperação Judicial é o que será amplamente debatido durante o evento. “Teremos profissionais do direito com a relevância que o tema exige, além da competência laboral necessária ao que a própria lei determina em seu teor”, anunciou, convidando todos os empresários de Jundiaí e Região para participar. “Como o evento será híbrido, facilitará a participação de pessoas que estejam em qualquer parte do país ou do mundo”, destacou.

Confira o mini currículo dos especialistas:

– Prof. Dr. Francisco Satiro: Advogado, Doutor Direito Empresarial USP; Professor Doutor Direito Comercial USP. Professor no Brasil, na Università La Sapineza-Roma, Universidade Católica do Porto, Escola de Direito da FGV-SP. Pesquisador do Instituto Max Planck de Hamburgo. Membro do III – International Insolvency Institute.

– Dr. Gustavo Úngaro: Presidente da OAB/SP 33ª Subseção Jundiaí., Advogado, Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela USP, Professor do PPGD/Uninove, Membro da Congregação da Faculdade de Direito da USP e do Conselho do Programa de Proteção a Testemunhas do Estado de SP.

– Dr. Daniel Rossi Neves: Advogado atuante no âmbito do direito empresarial, com especialização em direito processual tributário; sócio fundador do escritório Neves e Panariello Advogados Associados; Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SP 33ª Subseção Jundiaí.

– Dr. Adnan A. K. Salem: Advogado; administrador de empresas; administrador judicial; Pós-Graduado em Direito Tributário. Presidente da Comissão de Recuperação Judicial e Falência da OAB/SP 33ª Subseção Jundiaí.

O evento será dia 22 de junho, a partir das 19h. Para participar, clique aqui e faça sua inscrição. Acompanhe online pelo teams ou venha pessoalmente, interagir com os palestrantes. O CIESP Jundiaí fica na Avenida Doroty Nano Martinasso, 150, Vila Hortolândia, em frente ao SESI Jundiaí. Mais informações: (11) 4815-7941.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí