Treino marca entrega oficial da Academia de Calistenia

Um treino foi realizado na manhã deste domingo (31), no Parque da Cidade, marcando a entrega oficial da ‘Academia de Calistenia’. Ao todo, 12 equipamentos estão instalados no local para utilização dos praticantes.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, destacou a importância desta Academia de Calistenia. “É uma satisfação podermos diversificar opções de modalidades esportivas, atendendo as solicitações da população, sendo inclusive, uma das determinações do nosso prefeito Marcão Marchi, a fim de contemplar as mais variadas preferências de esporte. O modelo implantado pela Prefeitura nasceu de entusiastas da modalidade (Eduardo Dias, juntamente com o professor Anddy, Thiago, Raí, Jecieli, entre outros), que deram ideias para o projeto final”, afirmou.

Quem esteve no Parque da Cidade e treinou nos equipamentos da Academia de Calistenia foi o adepto da modalidade, Adílio Chaves de Araujo, de 50 anos. Ele ressaltou que gostou deste espaço. “O local ficou adequado para a prática de calistenia. Minha ideia é utilizar esse espaço com frequência, durante a semana. Eu recomendo a todos a conhecerem essa academia”, comentou.

José Carlos Gonçalves Lira também é praticante de calistenia e gostou dos novos equipamentos. “Sou iniciante nesta modalidade e pretendo utilizar esse espaço para aperfeiçoar as técnicas. A academia é ótima. Está em um local arejado, que favorece a prática ao ar livre”, descreveu.

Everton Machado, de 34 anos, é praticante de Calistenia e treinou no local nesta manhã. “Eu gostei demais da Academia de Calistenia, com equipamentos adequados, que com certeza atrairão novos praticantes da modalidade”, disse.

Raí Santos Souza também compareceu ao Parque da Cidade e aprovou a Academia de Calistenia instalada no local. “Ela é bem completa e dará suporte aos adeptos tanto em relação aos equipamentos, quanto a questão de segurança, sendo que a mesma conta com areia para evitar lesões durante a prática, possibilitando mais liberdade para o aperfeiçoamento dos movimentos”, ressaltou.

Regras de utilização
O espaço é destinado para jovens e adultos, não sendo indicado para crianças devido ao risco de quedas e outros tipos de acidentes.

Saiba mais
A calistenia é uma modalidade de exercícios físicos que consiste em um conjunto de movimentos e ações que desenvolvem a musculatura de todo o corpo. As técnicas são incorporadas em algumas modalidades esportivas, como crossfit, treinamento funcional e ginástica.

Entre os benefícios estão: aumento da flexibilidade, mobilidade articular, resistência, força muscular, maior consciência corporal, aumento da massa muscular, ativação do metabolismo, aumento do gasto energético, diminuição do percentual de gordura, desenvolvimento da coordenação motora e melhor equilíbrio corporal.

%d blogueiros gostam disto: