Delegacia da Mulher prende o marido de babá, que estuprou criança de 4 anos
A equipe de investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, sob o comando da delegada Rúbia Scarpa Fleming, prendeu nesta quinta-feira (30) o homem de 37 anos que é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos, que ficava sob os cuidados da sua esposa, uma babá de 24 anos.
O crime ocorreu na região do Jardim Novo Horizonte , em Jundiaí, no dia 23 de março.
O pai da criança ouviu dela o relato do que ocorreu na casa da babá e, que o “tio” mandou a menina não contar nada em casa.
O pai chamou a Polícia Militar.
Quando a equipe da PM chegou na residência da babá, ela gritou para o marido fugir pelos fundos.
O juiz da Vara das Audiências de Custódias, Filipe Levada, decretou a prisão da babá e considerou o marido dela como foragido, diante dos depoimentos e de laudos médicos que constataram abusos.
A legislação considera qualquer ato como estupro.
Buscas
Nos últimos dias tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil, realizavam buscas na tentativa de prender o acusado do crime hediondo.
Familiares dele justificaram que o protegeram porque o consideram inocente e afirmam que não dá para acreditar em declarações de criança.
Nesta quinta-feira, com autorização da Justiça de Jundiaí, foram cumpridos quatro mandados de buscas sendo em Jundiaí, Itupeva e Cabreúva.
Durante as diligências coordenadas pela investigadora-chefe, Lilian Pichi, os policiais civis conseguiram chegar a mais um possível endereço de abrigo do acusado de estupro.
Foi nesse último local que o acusado foi preso e não resistiu ao ser anunciada a sua prisão.
Segundo a Delegacia Seccional de Polícia Civil houve grande empenho de todos os investigadores para encontrar esse homem.
No bairro do Jardim Novo Horizonte até a população estava se mobilizando para realizar protestos. Mas com a ação da Polícia Civil, todos vão ficar mais sossegados.
Foi fundamental também a participação dos juízes do Fórum de Jundiaí, que deram resposta rápida para a sociedade, expedindo os mandados de captura do procurado e, de buscas aos locais onde ele podia estar.
Após prestar depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí o autor foi recolhido para uma cela onde vai aguardar decisão da Justiça sobre o seu destino.
Babá está presa
A babá de 24 anos, acusada de ter permitido os abusos contra a criança, já está na Cadeia desde o dia 23.
O juiz Filipe Levada entendeu que ela deveria ter protegido a menina de 4 anos, o que não fez. E, ainda permitiu a fuga do autor, que era seu marido.
Trabalharam ainda na ocorrência Andrea e Toni, com auxílio das escrivãs Kamila e Tatiane