JUNDIAÍ

Nova Praça Família & Espaço Pet é atração no Santa Gertrudes

Crianças, adultos e idosos do Jardim Santa Gertrudes ganharam uma nova opção de lazer. Mesmo antes da entrega oficial, os moradores já desfrutam, desde abril, da nova Praça Família & Espaço Pet, entre as ruas Ângelo Bardi e Emerson Barbosa da Silva. O espaço recebeu investimentos de R$ 300 mil, com recursos próprios da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

A praça conta com academia ao ar livre e um espaço com aparelhos destinados para as atividades dos pets. Além disso, há quadra de futebol e um parque com balanço, gangorra, casinha de madeira, bancos para descanso, entre outros brinquedos.

O local caiu nas graças dos moradores. Os amigos Jaylon Ribeiro Mota e Luiz Henrique Estanislau Carvalho, ambos com 14 anos, revelam que quase todos os dias costumam aproveitar as novas instalações. “Ficamos felizes com esse novo espaço para brincar. A gente costuma usar a academia ao ar livre e principalmente a quadra para jogar bola com os amigos da rua”, explica Jaylon.

“A ampliação da oferta de lazer na cidade contribui com o aumento da qualidade de vida das pessoas. Espaços públicos revitalizados e bem equipados fomentam a ocupação das pessoas e dão vida à cidade”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Com a inauguração da nova Praça Família & Espaço Pet no Santa Gertrudes, Jundiaí chegou a oito espaços públicos com esse conceito. Os outros sete estão localizados nos bairros Nova Cidade Jardim, Eloy Chaves, Parque da Represa, Jardim Merci, Ponte São João e Colônia, além da avenida Nove de Julho.

“Este é um novo conceito que trouxemos a Jundiaí, para que as família desfrutem de momentos de lazer e diversão com as crianças e pets. Paulatinamente ampliaremos a oferta desses espaços para outros bairros”, comenta o Gestor da UGISP, Adilson Rosa.