Mais de 260 pessoas não retornaram para a 2ª dose da vacina em Várzea Paulista
Várzea Paulista já aplicou 30.210 doses de vacina contra a Covid-19 até esta segunda-feira (7). São 20.940 da primeira dose e 9.270 da segunda, porém estes números poderiam ser ainda melhores se o comparecimento da população fosse maior.
Levantamento do Departamento de Saúde do município mostra que 258 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina em Várzea Paulista. A pasta orienta que para reagendar, o paciente deve entrar em contato com o suporte via WhatsApp: (11) 97281-9727. É necessário enviar a foto do cartão de vacinação e o documento pessoal (CPF).
“Infelizmente muitos agendam e não comparecem e outros não voltam para a aplicação da segunda dose”, lamenta o gestor municipal de Saúde, André Oliveira.
Segundo o gestor, o déficit na vacinação ocorre mesmo com o município trabalhando com divulgação massiva, carro de som, redes sociais e whatsapp. “O quantitativo de doses que recebemos está de acordo com nossa população, o agendamento está sendo feito regularmente, mas ainda assim, devemos alertar aos que estão autorizados a se vacinar, que não percam a oportunidade e o direito”, declarou.
Atualmente está liberado o agendamento para qualquer pessoa maior de 30 anos que tenha algum tipo de comorbidade. O agendamento sempre é realizado pelo Portal do Cidadão e o horário é informado ao munícipe assim que a imunização é confirmada.


