PM prende dois após arrastão em lanchonete
Policiais militares de Jundiaí prenderam dois homens acusados de participarem de um arrastão em lanchonete da Vila Arens, na noite de quarta-feira (16), roubando funcionários e clientes. Um carro roubado foi localizado.
Segundo as vítimas, três bandidos entraram no estabelecimento e foram abordando clientes e funcionários, exigindo dinheiro, celulares e até as chaves do carro de uma das clientes. Ao todo os criminosos levaram oito aparelhos de telefones celulares.
Uma das vítimas contou que estava na mesa quando os ladrões chegaram gritando o nome da lanchonete, para chamar a atenção.
Depois um homem armado veio até a sua mesa e pediu a bolsa e as chaves do seu carro.
Outro ladrão foi até o balcão e rendeu o responsável, pedindo todo dinheiro do caixa e celular.
Um terceiro homem ficou na porta do estabelecimento, na ‘cobertura’.
Uma mulher, que deixava o banheiro, também foi obrigada a entregar a sua bolsa.
Ela pediu para pegar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi atendida.
A cozinheira, ao perceber gritos no interior da lanchonete saiu para ver o que ocorria e foi rendida.
Os marginais queriam o “celular e dinheiro da cozinha”. Ela teve de explicar que na cozinha não fica dinheiro.
Na saída, o bandido que havia rendido a primeira cliente perguntou para a vítima qual era o carro dela, para a fuga.
Quando os marginais fugiram as vítimas ligaram para o telefone 190 da Polícia Militar.
Viaturas passaram a fazer diligências, quando os policiais foram informados da localização do carro da cliente.
Na abordagem, um dos indivíduos estava trajando quatro calças. Ele disse que era ‘por causa do frio’. Provavelmente pretendia trocar de peça do vestuário para despistar da Polícia.
Levados até o Plantão da Polícia Civil na avenida Nove de Julho, uma das vítimas reconheceu a dupla como a que praticou o arrastão.
O terceiro elemento que estaria com a arma e celulares roubados não foi encontrado.
Ao todo os bandidos roubaram oito aparelhos de marcas diversas, além dos cartões bancários de uma das clientes, que teve de fazer bloqueio junto ao banco.
O delegado do Plantão, Alexander de Paula Silva, determinou o encaminhamento dos presos para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.


