Motorista é preso após acidente na Avenida Nove de Julho
A Polícia Militar de Jundiaí prendeu na madrugada deste sábado (23), na Avenida Nove de Julho, um motorista de 27 anos.
O condutor de um Versa deixou o Boulevard Beco Fino e como estava embriagado, perdeu controle da direção, bateu contra a guia subindo no canteiro e o veículo quebrou a roda em seguida, bloqueando a pista sentido Rua Messina.
Quando policiais militares chegaram para atender o motorista, perceberam que ele estava com fala pastosa, odor etílico e dificuldades no equilíbrio.
Foi solicitado para que fizesse o teste de bafômetro, o que o motorista se recusou.
Ao entrar na viatura, durante o percurso até o Plantão da Polícia Civil, o jovem vomitou e disse que era porque tomou uma taça de vinho.
Durante o período em que esperava para fazer o Boletim de Ocorrência, o motorista disse aos investigadores que na verdade tinha tomado três taças de chope.
Ao ser informado que tinha três opções antes do indiciamento (fazer teste de etilômetro, colher amostra de sangue ou passar por exame médico com perito do Instituto Médico Legal (IML)) -, ele se revoltou.
Passou a ser agressivo e ofendeu os policiais na Delegacia, sendo recolhido para a carceragem.
Segundo os policiais militares e civis, o motorista dificultou a elaboração do boletim de ocorrência, não fornecendo as suas qualificações.
Os agentes da lei contaram que o motorista passou a ofender os policiais presentes no local, chutou as grades e proferiu palavras desrespeitosas.
O delegado Luiz Gustavo Scaff determinou a prisão em flagrante do motorista por embriaguez ao volante, tendo como testemunhas os agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil.


