Ingressos para Arena Cross começam a ser trocados por alimentos no dia 06
Jundiaí recebe no dia 28 de maio os competidores, equipes, convidados e, claro, o público para a abertura do campeonato de 2022 do Arena Cross.
A arena será montada na Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal.
O evento deve atrair fãs de diversas localidades para acompanhar de perto as disputas das quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos).
A competição é também marcada pela estrutura, com arquibancada para mais de seis mil pessoas, além da cenografia, luzes e efeitos especiais que são característicos do evento.
Mais que uma prova do motociclismo nacional, o Arena Cross, a cada etapa, movimenta a economia da cidade-sede e gera empregos diretos e indiretos.
A caravana do evento conta com mais de mil pessoas que circulam por hotéis, pousadas, comércio, postos de combustíveis, supermercados, restaurantes, bares, entre outros estabelecimentos comerciais.
“Estamos muito felizes em realizar a nossa abertura da temporada 2022 em Jundiaí. A cidade estava em nosso calendário nos dois últimos anos e devido à pandemia não foi possível ter a prova. Nossa equipe está trabalhando intensamente para levar um grande espetáculo tanto para os competidores quanto para o público que deve comparecer em peso nesse momento de retomada dos eventos”, comenta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.
Ingressos e ação social
Outra marca do Arena Cross é o trabalho de ação social. Todos os ingressos são trocados por dois quilos de arroz ou feijão para serem doados às entidades assistenciais da cidade.
As entradas estarão disponíveis a partir de 6 de maio. A organização do evento também promove atividades com os pilotos oficiais da prova com os alunos da rede municipal de ensino para mostrar como é a rotina de um atleta da modalidade.
O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da KTM e Yamaha.
O apoio é da Prefeitura Municipal de Jundiaí, Hotel Serra de Jundiaí, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil.
A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Serviço:
Arena Cross – 1ª etapa
Data: 28 de maio
Local: Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal – Jundiaí
Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão, disponíveis a partir de 6 de maio
Pontos de troca: Concessionária Honda Mila Motos (matriz) e Paço Municipal (Secretaria de Esportes e Lazer)


