DISE apreende quase 40 Kg de cocaína em chácara
A equipe do delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí apreendeu nesta sexta-feira (06) cerca de 40 quilos de cocaína pura em uma chácara, no bairro do Monterrey, em Louveira.
Há cerca de 15 dias policiais civis desta especializada vinham apurando a existência de uma refinaria de cocaína situada no bairro Monterrey, em Louveira, que abastecia toda a região.
Foi descoberto inicialmente o veículo usado pelo alvo e após acompanhamento, a chácara foi localizada.
Nesta manhã, após campana, o alvo foi abordado quando saía a bordo de veículo Siena cinza, e ao ser informado sobre a investigação, confessou e permitiu ingresso no local.
A vistoria no imóvel, onde ele reside e é alugado, comprovou a existência da refinaria.
Lá havia toda uma linha de produção, incluindo maquinário, prensa, liquidificadores, peneiras, balanças, panelas e uma bancada com estrutura de lâmpadas para acelerar a secagem da droga refinada.
No total foram encontrados 38 quilos de cocaína, sendo 9 tijolos já prontos.
Além disso, 440 quilos de pó branco consistente em produtos químicos controlados que servem para a composição da cocaína, assim como 80 litros de líquidos, como acetona e éter, empregados nessa cadeia produtiva.
Quando prensado o tijolo recebia uma marca em relevo, servindo de identificação do produtor.
O alvo foi autuado por tráfico de drogas e já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.
Alegou que possuía uma pizzaria, mas que fechou o estabelecimento e estava se dedicando a tal crime.
Todo o material, depois de processado, renderia uma tonelada e meia de cocaína a ser distribuída para outros traficantes.
Autuado encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


