Itupeva tem mutirão da Vacina neste sábado
Neste sábado (21) acontece o segundo mutirão de vacinação contra a febre amarela. As USFs (Unidades de Saúde da Família) São João, Rio das Pedras e Santa Fé, além da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro funcionarão das 8h até às 16h.
“Estamos intensificando a ação, embora não tenhamos casos registrados, principalmente pelo fato de municípios vizinhos apresentarem casos da doença em macacos e humanos”, afirmou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.
Gestantes e mulheres amamentando crianças menores de seis meses não devem ser vacinadas. Idosos acima de 61 anos vão tomar a vacina apenas após avaliação dos serviços de saúde. No início do ano, a Prefeitura já realizou ação na área rural do município, vacinando os munícipes das regiões mais afastadas, casa a casa.
“Vimos na internet que a vacinação aconteceria no sábado e então viemos nos proteger”, comentou José.
Confira os locais de vacinação em Itupeva:
CENTRO DE SAÚDE – CSIII
Rua Professora Deolinda Silveira Camargo, nº. 184. – Jardim São Vicente
UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA PORTAL SANTA FÉ – USF
Rua Francisco Cardoso da Silva, nº 32. – Portal Santa Fé
UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA VILA SÃO JOÃO – USF
Rua Felício Falco, nº 145. – Vila São João
UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO BAIRRO RIO DAS PEDRAS – USF
Rua Lúcia de Queiroz Guimarães, S/N. – Rio das Pedras


