Prefeitura esclarece sobre obras à noite no Jardim Danúbio
Alguns moradores do Jardim Danúbio, em Jundiaí, reclamam da execução de obras no período noturno, que estão incomodando.
A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) esclarece que no Jardim Danúbio, por se tratar de uma obra importante de implementação de galeria de águas pluviais que também atinge trecho da avenida Antônio Frederico Ozanan, no cruzamento com a rua Manoel Vitorino Pereira, houve a necessidade de ponderar opções para a sua realização, considerando o menor impacto possível tanto no trânsito da via, quanto na tranquilidade dos moradores da região.
Desta forma, ficou acertado que os serviços que geram maior barulho serão executados durante o dia, e caso algum serviço não possa ser concluído durante o dia e tenha que se avançar além do horário comercial, estes serão executados até as 22h.
Havendo ainda a necessidade de execução de serviços no período noturno, será tomado o cuidado de se executar apenas o que gera mínimo ruído.
A UGISP pede a compreensão de todos e ressalta que os técnicos estão constantemente estudando ajustes para mitigar os efeitos no trânsito e na tranquilidade dos moradores da região.
A Unidade segue à disposição para dialogar com a população também com vistas a colher opiniões e reduzir os impactos neste período de obras.
Jardim Samambaia
Moradores do Jardim Samambaia reclamam que a construção de uma casa tem gerado barulho desde 7 horas da manhã e os pedreiros trabalham em feriados e sábados até o fim do dia, com muito barulho.
Acerca do Jardim Samambaia, por se tratar de obra particular, a Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) notificará os responsáveis.
A Prefeitura pode ser contatada pelos canais oficiais: 156 e APP Jundiaí, para recebimento de denúncias.


