quinta-feira, 4, junho, 2026, 16:14
CIDADESJUNDIAÍ

Caixas eletrônicos viraram abrigos em Jundiaí

Leitora do “Jornal da Região” enviou foto do caixa eletrônico do Banco Itaú, do Calçadão da rua Barão de Jundiaí, no Centro de Jundiaí, que virou abrigo para pessoas em situação de rua.

Até colchões são deixados durante o dia, para que sejam usados à noite.

Recentemente outro leitor reclamou da sujeira deixada nas agências da Caixa Econômica Federal.

Alguns bancos só permitem os acessos aos terminais eletrônicos com o uso do cartão.

Mas os moradores de rua esperam a oportunidade, quando alguém faz uso, para entrar junto no espaço dos caixas automáticos.

No Santander da Avenida Jundiaí funcionários chegam cedo para limpar os espaços e, algumas vezes são ofendidos por acordarem os que estão dormindo.

Um funcionário de banco relata que a situação está ficando desagradável, porque algumas pessoas fazem as necessidades fisiológicas nos locais e os faxineiros precisam limpar as fezes antes da chegada do público. Também são deixados restos de marmitas.

A Prefeitura informa que existem convênios com o SOS e ações sociais para atender quem deseja.

Porém, muitos preferem ficar nas ruas, sobrevivendo das esmolas.