PM de folga reage a assalto e mata ladrão em Várzea Paulista
Um policial militar de folga reagiu ao assalto na manhã deste sábado (17) ao Ataca Tudo, na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Várzea Paulista e acertou um dos ladrões com tiro de pistola. O bandido morreu no hospital. Outro ladrão fugiu em direção da Estação Ferroviária.
Equipes do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Campinas vieram para Várzea Paulista para reforçar o policiamento, junto com os policiais do helicóptero Águia.
O policial relatou que estava no supermercado quando viu o roubo em andamento e reagiu ao ver um dos bandidos sacar arma.
O indivíduo foi baleado, socorrido pelos soldados do Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu, vindo a falecer.
O dinheiro roubado e marcas de sangue ficaram pelo chão.
A Polícia Técnica e a Polícia Civil foram destacadas ao local, que foi preservado.
As buscas ao segundo assaltante, que era um homem com tatuagem no pescoço duraram várias horas.
O corpo do indivíduo baleado passará por exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML), no Cemitério do Montenegro, em Jundiaí.
A arma utilizada pelo assaltante, no final, era simulacro e foi apreendida, sendo levada para a Delegacia de Polícia Civil de Várzea Paulista.


