quinta-feira, 4, junho, 2026, 15:27
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

5º DP esclarece homicídio do Guanabara. Autor matou rapaz por causa de bilhar

No último dia 06 de dezembro o jovem Pedro Henrique de Souza Amorim, de 20 anos, foi brutalmente assassinado em frente de um bar situado no bairro Guanabara, com quatro disparos de arma de fogo.

De imediato, equipes do 5º Distrito Policial (DP) saíram às ruas em busca de informações de quem poderia ser o autor do homicídio.

Durante as diligências, tiveram informações de que o autor era conhecido por ‘RANIEL’ e que ele costumeiramente era visto armado no bairro e se utilizava de um VW / UP preto, mas que logo após o fato ele teria se evadido para local incerto, sendo que se encontra foragido até o momento.

Preliminarmente, foi apurado que o fato se deu devido a uma briga entre autor e vítima dentro de um bar por causa de jogo de bilhar.

 

Pedro Henrique Amorim, que foi morto com quatro tiros de revólver

 

Após essa discussão, ambos saíram juntos do bar e logo foram ouvidos vários disparos de arma de fogo na via pública.

O autor dos fatos foi identificado como RANIELE LOPES INACIO (foto reprodução do Facebook) , 28 anos, eletricista, morador do bairro Guanabara.

No decorrer dos trabalhos, os investigadores TEIXEIRA, ROBERTO, VANESSA e GUSTAVO, sob a supervisão do Delegado José Ricardo Arruda Marchetti, tiveram informações de que o autor possivelmente estaria escondido na casa de uma parente.

De imediato, foram solicitados ao Poder Judiciário, MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO, cumpridos nesta quinta-feira (15), tanto na residência de “RANIEL”, no bairro Guanabara, quanto na casa de sua parente.

Foi ainda solicitado o MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA em desfavor de RANIELE, porém ele ainda não foi localizado pela Polícia e se encontra FORAGIDO.

Durante as buscas, foi localizado na casa de sua parente o veículo VW/UP que utilizou para fugir do local do crime, além de uma motocicleta que está em seu nome.

Ambos os veículos foram apreendidos pela Autoridade Policial para o prosseguimento das investigações.

 

Familiares da vítima, do autor e algumas testemunhas, já foram ouvidas pela Polícia. O pai dele chegou a mandar uma mensagem que viralizou nas redes sociais, relatando como descobriu que o filho tinha sido assassinado. Ouça o áudio no fim da matéria.

Imagens das proximidades foram colhidas pelos investigadores e já estão sendo analisadas para colaborar com as investigações.

As equipes do 5ºDP continuam com diligências incessantes para localizar o autor do homicídio.

Qualquer denúncia sobre o paradeiro de “RANIEL” pode ser feita diretamente no 5º DP de Jundiai, localizado no bairro do Eloy Chaves ou pelo número 181 do DISQUE DENUNCIA.

 

Áudio do pai de Pedro, falando como descobriu sobre a morte do filho