quinta-feira, 23, julho, 2026, 19:39
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Mulher cai em Golpe do “Tik Tok” + Criptomoeda

Uma moradora de Jundiaí procurou a Delegacia de Polícia Civil da Avenida Nove de Julho para prestar queixa de estelionato. Ela disse que viu anúncio nas redes sociais de que poderia ganhar dinheiro com curtidas de vídeos no Tik Tok.

Após conversar com a pessoa do outro lado, recebeu algumas tarefas e passou curtir vídeos indicados pelos supostos empresários.

Em seguida mandaram baixar um aplicativo para compras de criptomoedas (dinheiro virtual) que seria utilizado para dobrar o faturamento, com a passagem de fase.

Mas, durante o período em que “investiu” o seu dinheiro, ela percebeu que não estava ganhando, mas pagando para golpistas, que ficaram com a quantia de R$ 7 mil.

Recentemente outra moradora de Jundiaí também foi vítima do mesmo golpe. Ela chegou a perder a quantia de R$ 12 mil.

O delegado Marco Antônio Ferreira Lopes, do 1º Distrito Policial, determinou ao agente Xororó a elaboração do Boletim de Ocorrência e encaminhamento do caso para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).