quinta-feira, 4, junho, 2026, 03:21
JUNDIAÍPOLÍCIA

Guarda prende ladrão que furtou equipamento do hospital

Um enfermeiro do Hospital São Vicente de Paulo se deparou, na madrugada desta segunda-feira (20), com um homem em situação de rua em uma das alas do estabelecimento, carregando equipamento de processador de alimentos industrial avaliado em R$ 3 mil.

O enfermeiro acionou a segurança. Mas o indivíduo conseguiu fugir. A Guarda Municipal foi acionada e mandou equipes para patrulhamento.

Com as características do autor do furto, a equipe com os guardas Fabrício e Damaceno localizou o autor pela rua Eliza, no bairro da Ponte São João.

O ladrão, de 34 anos, disse que pretendia desmontar a máquina e revender as peças avulsas, para ganhar dinheiro para compra de drogas no Jardim São Camilo.

O equipamento foi apresentado ao representante do hospital, que reconheceu o processador como sendo da instituição.

O ladrão disse que arrombou um portão do hospital, para ter acesso ao setor onde estava o equipamento, durante a madrugada.

Levado até o Plantão da Polícia Civil, o delegado Alexander de Paula Silva determinou a prisão em flagrante do criminoso, que foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.