quarta-feira, 3, junho, 2026, 08:40
JARINU

Parceria com empresária do ‘Shark Tank’ traz educação financeira a alunos de Jarinu

Projeto é idealizado por Carol Paiffer, CEO da empresa Atom e uma das empresárias do programa Shark Tank Brasil, para estimular a educação financeira na infância.

A prefeita Débora Prado esteve na sede da Atom, em Sorocaba, para alinhamento da implantação do projeto a partir do segundo semestre em Jarinu.

A cidade seria a primeira a sediar a iniciativa em escolas públicas.

Com o desenho animado “O Clube do Teo Tourinho”, o objetivo é apresentar por meio de historinhas curtas e divertidas conceitos como disciplina, empenho, visão de longo prazo com capacidade de previsão e provisão para conquista de objetivos e propósitos, persistência, resiliência, negociação, respeito pelo que é seu e pelo o que é dos outros, determinação, compreensão do valor das trocas, pelo valor das coisas sejam bens ou serviços e criatividade.

Os professores passarão por capacitação específica para utilizar o recurso audiovisual com os alunos.

“As crianças de hoje são os adultos de amanhã e precisam da nossa ajuda para começar a planejar um futuro melhor”, enfatiza Carol Paiffer.

“Receber este projeto inovador e de forma pioneira na rede pública em Jarinu reforça o nosso compromisso com a educação inovadora em Jarinu”, reforça Débora Prado.