quarta-feira, 3, junho, 2026, 21:34
CIDADESJUNDIAÍ

Ônibus terá tarifa de R$ 1,00 neste domingo (05), Dia do ENEM

Os estudantes que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo (05), devem ficar atentos aos serviços de transportes. A tarifa dos ônibus na cidade será de R$ 1,00 em Jundiaí.

O Ministério da Educação (MEC) recomenda chegar às 12 horas aos colégios onde ocorrem as provas.

Em Jundiaí, os ônibus circulam com horários de domingos, com frota reduzida em relação aos dias da semana.

Pelo aplicativo Já Jundiaí é possível carregar créditos e pagar a passagem com QR CODE nos ônibus, para quem não possui o CARTÃO DO BILHETE ÚNICO.

Já para saber onde está cada ônibus e os horários das linhas, além de itinerários, basta baixar o aplicativo CittaMobi.

Na Capital o governador Tarcísio de Freitas determinou a gratuidade do transporte coletivo do Metrô, CPTM e EMTU, das 9 às 21 horas. São 157.221 estudantes que vão fazer as provas neste domingo.

O Governo vai monitorar o sistema, a fim de aumentar o número de ônibus da EMTU, em linhas com alta demanda de passageiros.

No dia 12 também será concedida a gratuidade na Capital.

Números do ENEM

Em Jundiaí vão fazer a prova do ENEM 6.397 estudantes.

Itatiba terá neste domingo 1.550 fazendo provas

Cajamar conta com 1.284 estudantes inscritos

Campo Limpo Paulista tem 1.219 estudantes que vão fazer prova

Vinhedo terá 1.050 fazendo prova do ENEM

Várzea Paulista conta com 879

Itupeva terá 793 estudantes

Louveira terá 493

Já Campinas é a que possuí maior número de estudantes na região, com 15.895 pessoas fazendo provas do ENEM.