quarta-feira, 3, junho, 2026, 10:23
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIAVÁRZEA PAULISTA

Morre em Mongaguá o técnico de Enfermagem do HU. de Jundiaí, Adalberto

Morreu, na manhã de sábado (13), em Mongaguá, o técnico de enfermagem do Hospital Universitário (H.U.) de Jundiaí, Adalberto da Silva, de 58 anos.

Ele é uma de cinco vítimas que foram arrastadas por correnteza do mar, em praias do Litoral Sul, neste final de semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, da divisão de Salva-Vidas, ainda há buscas em Praia Grande por mais dois turistas que desapareceram nas águas.

Adalberto foi sepultado às 16 horas deste domingo (14) no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Várzea Paulista.

O Hospital Universitário de Jundiaí publicou uma nota de pesar, destacando as qualidades de seu funcionário. Veja a seguir:

“Adalberto dedicou grande parte de sua vida ao cuidado do próximo, com profissionalismo, compaixão e amor pela profissão. Sua presença marcante e sorriso acolhedor deixaram saudades eternas em todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”.

Nos comentários, uma mulher disse que ele fez parte da equipe do nascimento do filho, informando que era uma pessoa alegre, boa e que vai deixar saudades.

Adalberto morava no bairro da Vila Real, em Várzea Paulista e tinha viajado para comemorar o aniversário de uma sobrinha em Mongaguá. Durante o banho de mar a correnteza o levou. O Grupo do Corpo de Bombeiros Mar (GBMar) ainda o socorreu e o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e faleceu.

 

As buscas realizadas pelos bombeiros no litoral, para encontrar desaparecidos no mar

 

Outros afogamentos

Na Pria de Pitangueiras, no Guarujá, uma mulher de 38 anos, da Capital, morreu afogada.

Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Santo Amaro pelos bombeiros, mas foi constatado o óbito.

Em Itanhaém, estavam no mar um homem de 38 anos e duas crianças, sendo uma de 14 e outra de 13. Quando veio a correnteza forte o homem, de 38 anos, foi arrastado, se afogou e não resistiu, vindo a óbito. A criança de 13 anos se salvou.

Em Praia Grande, na Vila Tupi, turistas da Capital estavam brincando, quando um garoto de 13 anos caiu em um buraco na areia e foi arrastado pela correnteza. O garoto e um adulto desapareceram nas águas.

Na tarde deste domingo o comando do Corpo de Bombeiros informou ter localizado o corpo de uma vítima de 22 anos, desaparecida nas águas de Praia Grande.

Bombeiros utilizam também uma lancha para ajudar nas buscas