Palestra com monja budista desmistifica a preciosidade do tantra
O Centro Budista Kadampa Vajrayogini de Jundiaí promove no dia 28 de abril, às 16h, no anfiteatro do Bionathus, palestra com a monja Gen Kelsang Mudita, sobre a preciosidade do Tantra. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla (link abaixo). As inscrições são gratuitas até o dia 27 de abril. Após essa data, o valor será de R$ 30 por participante.
Gen Kelsang Mudita é diretora espiritual nacional da Nova Tradição Kadampa para o Brasil e professora residente no Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi, em São Paulo. Há mais de 18 anos é discípula de Venerável Geshe Kelsang Gyatso Riponche e dedica sua vida para o florescimento do Dharma Kadam no Brasil.
A palestra é uma das atividades preparatórias para a Iniciação do Tantra Ioga Supremo de Heruka e Vajrayogini, que acontece no Templo pela Paz Mundial, em Cabreúva, a partir de 25 de outubro, durante o Festival Internacional de Outono, que atrairá milhares de praticantes do mundo todo.
Ao contrário do pensamento comum, o tantra é uma prática que leva à purificação profunda e realização interior para alcançar a iluminação. “Normalmente, o tantra é vulgarmente reconhecido como prática sexual, mas esta é uma forma errônea de conhecê-lo. Na verdade, para o budismo, o tantra é uma prática de meditação, um caminho rápido para a iluminação. Dizemos que o tantra é uma tecnologia espiritual que conecta o ser consigo mesmo, é uma conquista interior para uma vida mais leve, serena e feliz”, afirma Gen Mudita.
Entretanto, para a tradição Kadampa, os praticantes somente podem receber essa meditação após receber uma iniciação. “Precisamos receber as bênçãos de um guia qualificado para nos iniciar nessa prática, que se torna empoderada após as bênçãos especiais deste Buda”, salienta Gen Mudita.
No festival internacional, praticantes do mundo todo se reunirão em Cabreúva para as bênçãos e compartilhamento de meditações. Para quem já conhece os retiros espirituais budistas, estar em uma iniciação é como encontrar uma terra pura. “Convivemos neste dia em paz, harmonia, empatia, felicidade. Ninguém reclama e os voluntários estão ali para promover a felicidade de todos. Somente quem participa deste retiro especial conhece este mundo de alegria.”
Serviço
Palestra Preciosidade do Tantra
Bionathus
Rua Culto à Ciência, 30
Dia 28 de abril, às 16h
Entrada gratuita pelo Sympla até 27 de abril. Após essa data, R$ 30 por pessoa.
Para ingressos, use link abaixo:
https://www.sympla.com.br/evento/preparacao-para-o-tantra-ioga-supremo-visita-da-gen-mudita-no-bionathus/2402049?utm_source=Press_release&utm_medium=jornais&utm_campaign=Gen_Mudita
Sobre o Centro Budista Kadampa Vajrayogini Jundiaí
Situado na rua Manoel Pereira de Arruda, 339, Bela Vista (atrás do Ibis 9 de Julho), o Centro Budista Kadampa Vajrayogini é um local de cursos, palestras e meditação. Sua professora residente é Gen Kelsang Chime, monja ordenada desde 2013. Conheça nossa programação pelo site www.meditaremjundiai.org.br


