sexta-feira, 24, julho, 2026, 19:40
CIDADESITUPEVAPOLÍCIA

Loja de Itupeva vendia Calvin Klein, Nike, Puma e Lacoste. Mas era tudo falsificado

Representantes da empresa Nike procuraram a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí para denunciar uma loja recém-inaugurada na avenida Emílio Cecchinato, no Centro de Itupeva. Eles apresentaram provas de que os produtos comercializados pelo estabelecimento eram falsificados, utilizando marcas como Nike, Lacoste, Puma, Oklen, Lui Viton, VANS, Tomy e Lacoste – que tem vendas de originais no Outlet Premium, também em Itupeva.

Diante das evidências o delegado Adalberto Ceolin determinou que uma equipe fosse até o estabelecimento e houve a confirmação de que os produtos tinham sido adquiridos ‘no Brás’, na Capital, mas sem procedência da fabricação.

“As roupas e calçados tinham etiquetas de marcas famosas, ficando constatado que não passavam de imitações, aptas a ludibriar o público. A proprietária do local acabou confessando que sabia das falsificações e que não poderia comercializar esse tipo de mercadoria”, comentou o delegado.

Diante dos fatos, a comerciante de 27 anos foi conduzida até a sede da DIG em Jundiaí e autuada em flagrante delito por Crime Contra as Relações de Consumo, Crimes Contra a Saúde Pública além de do delito contemplado na Lei Geral do Esporte que consiste em Reproduzir, imitar, falsificar ou modificar indevidamente quaisquer sinais visivelmente distintivos, emblemas, marcas, logomarcas, mascotes, lemas, hinos e qualquer outro símbolo de titularidade de organização esportiva.

Após a formalização da prisão, a proprietária foi encaminhada ao Centro de Triagem de Itupeva, para posterior audiência de custódia.

No total foram apreendidos 48 óculos, 1.704 peças de vestimentas, 230 bonés, 125 pares de calçados, 15 acessórios diversos e 39 cigarros eletrônicos.