Novo trecho da Ozanan recebe 1,1 mil mudas
Espécies da Mata Atlântica e do Cerrado fazem parte da seleção de mudas que farão a composição da arborização do novo trecho da avenida Frederico Ozanan. O plantio total será de 1,1 mil mudas e a ação foi iniciada nesta terça-feira (22).
A fase é uma das últimas no trecho da primeira fase, que também terá a incorporação de iluminação em LED específica para garantir conforto e segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. De acordo com os técnicos, o trecho de aproximadamente 4 quilômetros, o que corresponde à capacidade de 1100 mudas das espécies nativas da região de Jundiaí.
A conclusão do plantio é acompanha o prazo de conclusão e entrega da obra, ou seja, abril de 2025. A próxima fase do trecho será a implantação da iluminação, prevista para dezembro, conforme andamento da licitação. “O prolongamento da avenida Frederico Ozanan é a solução de um dos desafios de mobilidade identificado no Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A via será completa, além das faixas de rolamento para veículos, ciclovia, amplas calçadas para a população e a arborização, compondo uma espécie de parque linear ao longo da via. É infraestrutura viária com conforto para todos os usuários”, reflete o prefeito Luiz Fernando Machado.
“A ampliação da avenida Frederico Ozanan é composta por dois grandes trechos, um próximo à avenida Luiz Latorre e, do outro lado da Rodovia João Cereser. São obras que tiveram o aporte do Governo do Estado, com mais de R$ 120 milhões e vão desafogar o trânsito das rodovias que cortam a cidade e agilizar o ir e vir da população”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Eduardo Valença.


